EDITAL 2022

A Curadoria do Festival Marco Zero está selecionando trabalhos de dança e performance para participar da 5ª Edição deste festival , que será realizado em Brasília,  23 a 30 de agosto de 2022,  com patrocínio do FAC - Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.


Toda a programação ocorrerá ao ar livre, será gratuita e dentro do Plano Urbanístico de Brasília: Escalas Bucólicas, Escala Monumental e Escala Gregária, assim como nos seguintes locais :
* Taguatinga
* Ceilândia
*Plano Piloto
 
O conceito do Festival Marco Zero  é  criar uma programação de dança e performance em espaços arquitetônicos de Brasília , com o objetivo de valorizar e relacionar dança, performance e arquitetura da cidade. Nesse sentido, o Festival Marco Zero reafirmará  a potência do encontro e de ocupar a rua com uma ação artística e cultural, além de  valorizar aspectos Arquitetônicos e Urbanísticos de Brasília, ressaltando  a importância dessa cidade, como o único Sítio Urbano Moderno tombado pelo governo Federal e incluído na lista do Patrimônio Cultural da Humanidade - UNESCO.
 
Artistas: interessades / interessadas / interessados em apresentar suas propostas devem responder ao formulário disponível no link
https://forms.gle/NNHzj6H8niiTbhE88  até o dia 24 de junho de 2022.
 
Podem se inscrever trabalhos inéditos ou não,  e deve ser fornecido o link para acesso a vídeo de apresentação, ensaio, processo criativo e/ou de pesquisa do trabalho proposto.
 
Serão selecionados apenas trabalhos de proponentes residentes no DF e que tenham em sua proposta criativa a apresentação em  paisagens externas, não sendo adaptações de palco para a rua.
 
O recorte curatorial se orienta por trabalhos relacionados às questões LGBTQIA+, cultura indígena, cultura afro diaspórica, debates de gênero e descolonização.
 
O resultado desta convocatória será divulgado no site e nas redes sociais do Festival Marco Zero
dia 6 de julho de 2022.
 
- Nome da Cia de dança, e ou grupo,  e ou intérpretes/ criadores.
- Conceito da Intervenção ou performance
- Nome da Intervenção
- Ficha técnica
- Necessidades Técnicas
- Local
-Proposta de cachês
-Nª de apresentações
-Duração da Performance/ Intervenção de dança
-Registro videográfico  do trabalho proposto na íntegra, ou parte dele,

ou endereço eletrônico das performances.
 
Dúvidas ou maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail:

curadoriamarcozero@gmail.com